Política

"Mais um papelão" do bolsonarismo, diz presidente do PSL na Bahia sobre acusações de Alden

Ascom/ PSL
O deputado estadual afirmou, sem provas, que os parlamentares da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia receberam R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Ascom/ PSL

Publicado em 28/04/2021, às 17h12   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do PSL na Bahia, deputada federal Professora Dayane Pimentel, repudiou nesta quarta-feira (28) as acusações feitas pelo correligionário, o deputado estadual Capitão Alden, contra os parlamentares da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Em um vídeo publicado nas redes sociais - apagado posteriormente -, Alden afirmou, sem provas, que os integrantes da bancada oposicionista receberam R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. Em nota, Dayane Pimentel classificou o ataque do deputado como "um papelão".

“Truculência, distribuição de fake news e falsos julgamentos no meio bolsonarista é uma rotina. Mais um papelão de quem recorre aos impropérios midiáticos. É uma tática e é vergonhosa", afirmou a deputada.

A dirigente acrescenta ainda que o PSL Bahia "não compactua com esse tipo de postura". "Acredito no julgamento dos demais deputados diante esse fato. Repudio também o ataque grosseiro à imprensa”, finaliza.

Nesta terça-feira (27), a bancada de oposição da Assembleia Legislativa anunciou que fará uma representação por quebra de decoro no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Capitão Alden, devido às declarações.

A ação pedirá a cassação do mandato do parlamentar do PSL. A bancada também vai interpelar judicialmente Alden para que ele apresente informações que comprovem as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp