Política

Prazo para pagamento de IPTU em Feira de Santana pode ser prorrogado, afirma secretário

Divulgação //  Jorge Magalhães // Secom
Muitos contribuintes não receberam o carnê em suas residências   |   Bnews - Divulgação Divulgação // Jorge Magalhães // Secom

Publicado em 30/04/2021, às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Feira de Santana com desconto, que tinha como prazo a última quarta-feira (28), deverá ser prorrogado. O assunto foi discutido durante reunião realizada na Secretaria da Fazenda (Sefaz) nesta sexta-feira (30).

O secretário Expedito Eloy falou sobre o assunto ao Acorda Cidade. "O prefeito Colbert Martins me ligou ontem por volta de 19h30 para que possamos fazer uma reunião hoje, o que normalmente fazemos todos os anos. Ele reúne a equipe técnica da Sefaz, chama alguns secretários vinculados de outras unidades orçamentárias para discutir essa possibilidade da prorrogação. Precisamos deixar claro para os ouvintes que precisamos ter motivos para essa decisão e a gente sabe que a pandemia tem trazido muitas dificuldades para os contribuintes, isso é um dos componentes, mas precisamos de mais justificativas para isso", disse.

Ainda segundo o secretário, muitos contribuintes informaram que não receberam o carnê nas devidas residências, mas o secretário explicou que a segunda via poderia ter sido emitida no próprio site da Sefaz.

"Por mais que a gente programe e antecipe a entrega desses carnês, alguns contribuintes acabam não recebendo, mas o próprio Centro de Atendimento ao Cidadão Feirense (Ceaf) disponibiliza esse serviço presencialmente e nossos servidores estavam aqui trabalhando sem intervalos de almoço para emitir a segunda via desse carnê, além da própria disponibilidade de emitir no site. Mas o prefeito já demonstrou sensibilidade e teremos uma posição no final da tarde de hoje com relação a esta prorrogação", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp