Política

Witzel sofre impeachment e deixa definitivamente o cargo de governador do RJ

Reprodução/TV
Tribunal forma maioria para retirada de governador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/04/2021, às 16h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Especial Misto (TEM), formado para julgar processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), já tem maioria para afastá-lo definitivamente do cargo.

O TEM é formado por desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Até às 16h49 da tarde desta sexta-feira (30), já haviam sido registrados 7 votos a zero.

O julgamento começou por volta das 9h30, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O atual vice-governador, Cláudio Castro, que estava no cargo interinamente, assume agora também assume o Palácio Guanabara definitivamente.

Witzel deverá convocar uma entrevista coletiva assim que o julgamento terminar. Em conversa com a CNN Brasil, o agora ex-governador se disse "injustiçado".

Ele é investigado por crime de responsabilidade e corrupção na condução da pandemia de Covid. A acusação afirma que havia uma caixinha de propina paga por Organizações Sociais (OSs).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp