Política

Não podemos ignorar quem diz que vai transformar a PF em polícia política, afirma Renan Calheiros

Jefferson Rudy/Agência Brasil
A fala foi em referência ao Ministro da Justiça, Anderson Barros, que deve ser convocado a depor por tentativa de intimidação aos membros da Comissão  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Brasil

Publicado em 02/05/2021, às 21h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB) declarou neste domingo (2) que não dá para ignorar os que querem "transformar a Polícia Federal em polícia política".

A fala foi em referência ao Ministro da Justiça, Anderson Barros, que deve ser convocado a depor por tentativa de intimidação aos membros da Comissão.

“Não podemos fechar os olhos para quem diz que vai transformar a Polícia Federal em polícia política, deixando claro que o objetivo é desviar o foco das investigações para os estados. Esse não é o fato determinado da CPI”, disse o emedebista em entrevista à CNN Brasil.

Neste domingo (2), o vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou o requerimento da oitiva do ministro Anderson Torres.

Ele entrou na mira da Comissão após revelar em entrevista à Veja que pretende "solicitar à Polícia Federal informações sobre os inquéritos que envolvem governadores em desvios de dinheiro da saúde”.

“É necessário entender se essas acusações se estendem ao governo do Distrito Federal, uma vez que até recentemente o Ministro era Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, órgão competente para investigação de eventuais condutas ou desvios”, explica Randolfe, líder da Oposição na Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp