Política

Secretaria de Saúde de Itapetinga rebate fake news sobre venda de vacinas contra Covid

Reprodução
"Atos de calúnia irresponsáveis e sem nenhum fundamento", justificou a pasta   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/05/2021, às 13h41   Redação BNews



Na última semana, circulara pelas redes sociais áudios de uma pessoa que afirmava haver venda de vacinas em Itapetinga. Segundo o material, quem realizava a comercialização eram funcionários de um posto de saúde do município. Diante do caso, a secretaria de Saúde de Itapetinga repudiou o que chamou de "atos de calúnia irresponsáveis e sem nenhum fundamento".

"É preciso que a população entenda que há um rigoroso controle de toda a campanha de vacinação. Para receber um novo lote de vacinas, por exemplo, o município precisa ter aplicado, no mínimo, 85% das doses recebidas anteriormente. Para que haja essa conferência, todos os vacinados são registrados por nome e CPF em uma lista enviada diariamente à Sesab, que faz o controle do percentual de doses utilizadas de acordo com a quantidade entregue no último lote. Se houvesse algum tipo de desvio, Itapetinga estaria em déficit na vacinação, o que não ocorre", afirmou.

O Secretário Municipal de Saúde, Hugo Sousa, já denunciou a autora da acusação junto à Polícia Civil e ela irá responder processo por calúnia e difamação, informa o site Políticos do Sul da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp