Política

Bolsonaro recebe enxurrada de críticas após lamentar morte de Paulo Gustavo: 'Cínico'

Marcos Corrêa/PR
Comediante morreu na noite desta terça (5)  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 05/05/2021, às 11h28   Redação Bnews



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais para lamentar a morte de Paulo Gustavo. Ele estava internado por complicações da Covid-19 e não resistiu a doença na noite desta terça-feira (4).

O chefe do Executivo desejou forças para os familiares do comediante e para aqueles que também perderam seus parentes por causa das complicações da infecção do vírus, mas logo foi criticado pelos internautas que lembraram os episódios em que ele minimizou a doença.

"Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid", escreveu Bolsonaro. 

O governo está sendo investigado pela CPI da Covid, que teve início nesta terça-feira (4), por supostas irregularidades e omissão durante a crise sanitária. Até o momento, sabe-se que a gestão federal recusou por 11 vezes ofertas de vacinas contra a doença. 

“Teu projeto segue de vento em popa. É a tua ‘imunidade de rebanho’, é o seu tratamento precoce, que custa a vida de pessoas brilhantes como o Paulo. Lava tua boca pra falar dele, seu verme”, escreveu Maria Bopp, atriz, comediante e roteirista. 

“Que Deus em sua infinita misericórdia consiga te perdoar, dificilmente nós aqui na terra vamos”, tuitou o deputado federal Andre Janones.

"Você tinha como ter salvado ele e mais milhares de pessoas. Mas você preferiu rir da doença, negar as vacinas, debochar de quem perdeu pessoas pra doença, fazer pouco da dor de todo mundo", disse uma internauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp