Política

Deputado diz que Bolsonaro pode ter ‘doença mental’ após ataque à China

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Presidente insinuou que a China teria se beneficiado economicamente da pandemia   |   Bnews - Divulgação Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Publicado em 06/05/2021, às 09h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, o deputado Fausto Pinato (PP), criticou o governo federal nesta quarta-feira (5) por falas direcionadas ao país asiático. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido),  em evento no Palácio do Planalto, insinuou que a China teria se beneficiado economicamente da pandemia do novo coronavírus em uma “guerra quimíca”.

“Estou preocupado sobre um possível desvio de personalidade da maior autoridade do Brasil. A meu ver, não se trata de uma pessoa irresponsável, desequilibrada e sem noção de mundo. Na verdade, pode tratar-se de uma grave doença mental que faz o nosso presidente confundir realidade com ficção”, disse o parlamentar.

Pinato também declarou apoio à China, importante parceiro econômico do Brasil e um dos principais para o fornecimento de insumos para a fabricação de vacinas contra a Covid-19 do mundo. 

“Não compactuamos com as afirmações desrespeitosas e irresponsáveis contra a China, que tem sido grande parceira do Brasil na luta contra a pandemia de Covid-19”, publicou em sua conta no Twitter. 

Matérias relacionadas:

'Conflitos com a China dificultavam muito', diz Mandetta sobre condução da pandemia

Pressionado pela CPI, Carlos Bolsonaro aconselha presidente a radicalizar discurso

Auxiliar de Pazuello confirma ao MPF criação de comissão para difundir cloroquina em Manaus

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp