Política

Comitiva da Câmara Federal vai prestar solidariedade à prefeita de Cachoeira

Divulgação
Informação foi confirmada pela deputada federal Tia Eron  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2021, às 20h10   Victor Pinto* e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Uma comitiva da Bancada Feminina na Câmara Federal vai prestar solidariedade à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), que vem sendo ameçada de morte desde que venceu a eleição de 2020. A informação foi confirmada pela deputada federal Tia Eron (Republicanos), correligionária da baiana e integrante do grupo.

"Ela é uma correligionária nossa, conheço Eliana. Ela já foi vereadora, depois saiu e concorreu às eleições ao Executivo Municipal de Cachoeira. Foi uma luta. E quando ela consegue, alguém disse à ela 'não vai permanecer'. Isso é muito comum para nós mulheres. Esse comando, essa ordem, é comum para nós. Ganhou, mas não vai levar. Essa turma brinca de deuses. A comitiva indo é como se dissesse 'você não está sozinha, você tem apoio, solidariedade'. O que disseram que vão fazer, recuem, porque não vão conseguir executar. Essa é a ida, a mobilização, que começou com a deputada Lídice da Mata", declarou, em entrevista ao BNews em Brasília.

Lídice, que foi eleita recentemente segunda procuradora adjunta da mulher, da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, divulgou a criação de um Comitê de ações e atos políticos, em defesa da liberdade e democracia do município de Cachoeira, localizado no recôncavo baiano.

Eliana Gonzaga está em seu primeiro mandato e foi eleita pelo Republicanos, com 10.448 votos (55,94%) para o mandato de 2021-2024.   Seu adversário, Fernando da Silva Pereira, o Tato (PSD), prefeito que estava no terceiro mandato, obteve 7.913 votos.  

*O editor de política do BNews viajou para Brasília para a cobertura especial da CPI da Covid.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp