Política

Lorena Brandão recepciona delegação israelense e elogia país: "Segundo maior centro de tecnologia do mundo"

Dinaldo Silva / BNews
Questionada sobre a possibilidade de tratar sobre a pandemia da Covid-19 durante o encontro, a secretária disse que o primeiro passo é saber se a delegação está "atentos, com o coração aberto". "Se temos pauta sobre a Covid, com certeza podemos tocar nesse assunto", afirmou  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/05/2021, às 15h54   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Salvador, Lorena Brandão, participou da recepção da delegação da Embaixada de Israel no Brasil à capital baiana nesta  sexta-feira (7). Em entrevista ao BNews, Brandão salientou a importância do estreitamento de laços entre Brasil e Israel, e a capacidade técnico-científica da nação localizada no oriente médio.

"Israel é hoje o segundo maior centro de tecnologia do mundo, Só fica atrás do Vale do Silício. Muitas startups estão em Israel também. É um dos maiores centros de tecnologia, Know-how. Em recursos hídrico acredito que seja o maior do mundo", avaliou.

Na avaliação da secretária, Israel tem intenção de compartilhar sua experiência na área ao Brasil por causa do amor que sentem pelo País. Ela destaca também que os brasileiros vão "em massa" visitar Jerusalém, capital de Israel. 

A maior cidade do país, Jerusalém, guarda forte importância simbólica para cristãos, judeus e muçulmanos - que vêem o local como uma espécie de berço para suas respectivas religiões.

"Trazer mais um embaixador de Israel para Salvador é um grande tento,  não só para nossa capital mas para todo o Estado da Bahia. Ele estará com o governador Rui Costa depois deste encontro e acredito que aqui é apenas o início de uma grande caminhada juntos", continuou.

Questionada sobre a possibilidade de tratar sobre a pandemia da Covid-19 durante o encontro, a secretária disse que o primeiro passo é saber se a delegação está "atentos, com o coração aberto". "Se temos pauta sobre a Covid, com certeza podemos tocar nesse assunto", afirmou.

O país, que conta com cerca de 9 milhões de habitantes, já possui mais da metade da população completamente imunizada contra a Covid-19. Segundo informações do portal G1, até o último dia 3 de abril, Israel havia vacinado 72% da população com 16 anos de idade ou mais e 90% dos maiores de 65 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp