Política

Prefeiro do Rio confirma saída do DEM para o PSD por causa de Maia e diz ter gratidão a ACM Neto

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/05/2021, às 08h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, confirmou que deixou o DEM para se filiar ao PSD. Ele afirmou que tomou a decisão por causa da ruptura de Rodrigo Maia, seu aliado, com a sigla. 

No entanto, Paes disse que tem gratidão pelo presidente da sigla, ACM Neto. "Sinceramente, não tenho qualquer crítica ao presidente ACM Neto, tenho profunda admiração por ele, gratidão, e respeito. Se tem alguma coisa que me entristece nesse momento de saída é isso", disse.

Esta semana, logo no início da especulação sobre a possível saída do prefeito do Rio do DEM, Neto foi questionado pelo BNews sobre a informação.  “Não confirmou nada comigo. Vi notas na imprensa, mas comigo ele não deu nenhuma palavra. Pode ser apenas especulação. Não tenho nenhuma informação”, disse o democrata.

Paes disse ainda na entrevista que fará tudo que puder para atrair o governador Eduardo Leite (PSDB-RS) para o PSD, nome que defende para candidato à presidência em 2022. Apesar disso, Paes afirmou que mantém diálogos com Lula (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp