Política

Planalto mapeia cargos do PSD no governo após Kassab se reunir com Lula

Divulgação/Ricardo Stuckert
Para um interlocutor do presidente, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e ex-prefeito de São Paulo não é alguém que o governo deveria querer na oposição  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ricardo Stuckert

Publicado em 08/05/2021, às 16h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio do Planalto decidiu mapear os cargos que o PSD tem no governo federal após o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília na última quarta-feira (5).

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o principal deles é o comando da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que teve orçamento aprovado de cerca de R$ 2,7 bilhões para 2021.

Segundo a publicação, não há consenso entre os aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o que fazer com Kassab após a aproximação dele com o petista. 

Para um interlocutor do presidente, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2016-2018), e ex-prefeito de São Paulo, não é alguém que o governo deveria querer na oposição.

A coluna também destaca que o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria, liderado por Kassab no PSD, só acreditou na reunião do cacique com Lula depois de ver a foto divulgada pelo PT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp