Política

Chineses pressionam Bolsonaro por demissão de integrante do governo

Wilson Dias/Agência Brasil
A Polícia Legislativa concluiu que o assessor cometeu crime resultante de preconceito ou raça de cor  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 10/05/2021, às 08h31   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes da baixada chinesa pressionam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a saída de Filipe Martins, assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais. De acordo com a coluna da Bela Megale, do O Globo, a pressão pela demissão do assistente ganhou força depois que ele fez um gesto em uma audiência do Senado que identifica grupos de supremacia branca

Na semana passada, a Polícia Legislativa concluiu que o assessor cometeu crime resultante de preconceito ou raça de cor. Durante a audiência. Martins juntou os dedos indicador e polegar da mão direita, no formato circular, e passou sobre o paletó do terno que usava. 

Ainda de acordo com a coluna, parlamentares e membros do Itamaraty deram o recado a Bolsonaro sobre a insatisfação do alto escalão da Embaixada da China com a permanência de Martins no governo. O relacionamento entre os dois países só teria a ganhar com a demissão do assessor ou sua transferência para outro cargo. 

Procurada pela coluna, a Embaixada China afirmou que a posição do país é a de não interferir em assuntos internos de outras nações. Declarou ainda que nunca houve contato entre a Embaixada e o lado brasileiro sobre a saída de Felipe Martins do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp