Política

Ministra Damares dá recado a ‘cangaçeiros’ em Cachoeira: ‘Maria Bonita aqui chegou’

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 10/05/2021, às 12h15   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, durante evento de solidariedade à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, nesta segunda-feira (10), deu recado aos “cangaçeiros” da cidade.

“Um recado aos capitães do mato. A senzala acordou, gritou e acabou. Recado aos cangaceiro. A Maria Bonita aqui chegou”, disse.

Damares prometeu recursos e programas federais em Cachoeira e disse que confia no governo Rui Costa para garantir a proteção da gestora municipal. “Você terá o melhor e mais extraordinário mandar”, completou.

Em abril, a prefeita de Cachoeira, cidade do recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos), de 52 anos, denunciou ter recebido ameaças de morte desde que começou a campanha, que terminou com a eleição dela, em novembro do ano passado. Diversas entidades do movimento negro e do movimento social com histórica atuação na Bahia e no Brasil manifestaram repúdio e extrema preocupação com as ameaças à gestora, que foi a primeira mulher a ser eleita na cidade.

Por causa das ameaças, Eliana de Jesus conta que já registrou dois boletins de ocorrência na delegacia de Cachoeira. Os casos são investigados, de acordo com a polícia da cidade.

Notícias relacionadas: 

Prefeita de Cachoeira relata sofrer ameaças de morte e entidades do movimento negro saem em defesa

Cachoeira: Republicanos vai à SSP-BA contra ameaças de morte para prefeita

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp