Política

Niltinho presta solidariedade à prefeita de Cachoeira e pede "mobilização nacional" em defesa da democracia

Vagner Souza/ BNews
A prefeita, que teve dois assessores assassinados, tem sofrido ameaças de morte  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 10/05/2021, às 12h05   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Em Cachoeira para participar de evento em apoio à prefeita de Cachoeira nesta segunda-feira (10), Eliana Gonzaga (Republicanos), o deputado estadual Niltinho (PP) prestou solidariedade à gestora e pediu uma "mobilização nacional" para evitar qualquer tipo de afronta à democracia, na Bahia e no Brasil.

A prefeita, que teve dois assessores assassinados, tem sofrido ameaças de morte.

De acordo com Niltinho, esta é uma pauta "suprapartidária", que não tem cor nem bandeira, mas que prioriza a defesa à vida e o respeito ao voto da maioria da população local.

"Este movimento é suprapartidário, independente de bandeira política, a gente defendea vida, a democracia. Eliana é uma prefeita, mulher negra, eleita com voto popular com voto cachoeirano. Jamais poderemos admitir esse tipo de ação que vem acontecendo na cidade, tentativa de intimidação, colocando a vida dela em risco", declarou ao BNews.

"É preciso que haja mobilização nacional para que não aconteça com outras pessoas o que aconteceu aqui com Eliana [...] esse dia é um marco, que simboliza que todo mundo está atento e nós, deputados estaduais e federais, vamos lutando pela liberdade e democracia", completou.

Além da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, participam do encontro outras deputadas federais, como a veterana Lídice da Mata (PSB).

Notícias relacionadas: 

Prefeita de Cachoeira relata sofrer ameaças de morte e entidades do movimento negro saem em defesa

Cachoeira: Republicanos vai à SSP-BA contra ameaças de morte para prefeita

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp