Política
Publicado em 10/05/2021, às 17h35 Redação BNews
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) quer que seu afilhado político Bruno Reis (DEM) substitua Ana Paula Matos (PDT) na Secretaria de Governo por Kaio Moraes, que já ocupou a função - quando ainda chamava-se Chefia de Gabinete - quando o presidente do Democratas estava à frente da cidade.
O BNews apurou que Neto e Bruno passaram todo o último final de semana discutindo a possibilidade. O atual prefeito tem insistido em manter Ana Paula no cargo - que também atua como vice-prefeita -, pessoa muito próxima a ele.
Apesar da influência do ex-prefeito no atual governo, Neto nega publicamente que interfira nas decisões de Bruno Reis.
"A cidade toda sabe que o prefeito de Salvador é Bruno, quem vem tomando todas as decisões sobre a prefeitura é Bruno. Desde o dia primeiro de janeiro quem nomeou os seus secretários, os seus auxiliares, com toda a liberdade, com toda autonomia, com toda a autoridade é Bruno", disse Neto, em entrevista ao BNews em Brasília, no último dia 6.
Procurado pela reportagem para comentar o assunto, Kaio Moraes disse que não tinha conhecimento sobre a negociação.
"Intriga"
Por meio de nota, ACM Neto negou a intenção de substituir Ana Paula Matos e chamou a notícia de "intriga". "Jamais iria indicar alguém para o lugar de Ana Paula Matos [vice-prefeita e titular da pasta]. Trabalhei oito anos com Ana Paula, sei muito bem de sua lealdade, competência e determinação. Não adianta querer fazer intrigas envolvendo o meu nome porque o prefeito Bruno Reis me conhece há mais de 20 anos”, disse o também presidente nacional do DEM.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Descontos Incríveis
Notebook Poderoso
Super Desconto
Notebook bom e barato