Política

Em quarentena, Pazuello visita Bolsonaro no Palácio do Alvorada

Carolina Antunes/PR
Encontro com cerca de 20 pessoas aconteceu neste domingo (9) antes do presidente sair para passeio com motociclistas por Brasília  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 10/05/2021, às 21h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em quarentena por suspeita de Covid-19, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello fez uma visita ao presidente Jair Bolsonaro para um café da manhã no Palácio da Alvorada, onde havia cerca de 20 pessoas, na manhã deste domingo (9), antes que o chefe do Executivo saísse para o passeio com motociclistas por Brasília.

Pazuello iria depor na CPI da Pandemia na terça-feira (4), mas alegou ter tido contato com dois assessores que testaram positivo para a Covid-19 e, por isso, precisaria cumprir isolamento de 14 dias. O jornal O Estado de S. Paulo revelou, porém, que o general recebeu em casa a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

Segundo a CNN, o encontro de Bolsonaro com Pazuello é um gesto para frear os rumores de que o ex-ministro estaria incomodado com o governo, avaliando retirar a Advocacia-Geral da União (AGU) da sua defesa e deixá-la a cargo do advogado Zozer Hardman, que é favorável a impetrar um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a ida do general à CPI no Senado.

O ex-ministro Pazuello tem depoimento previsto para o dia 19 de maio. O governo teme que ele faça somente a sua defesa particular e esqueça de defender administração federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp