Política

'Tenta transferir a condução desastrosa que ele deu, na sucessão dele', diz Bruno Reis ao rebater críticas de Rodrigo Maia a ACM Neto

Arquivo BNews
Maia está indo para o PSD  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/05/2021, às 20h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), rebateu nesta segunda-feira (10), as críticas feitas pelo deputado federal, Rodrigo Maia (DEM), ao presidente nacional da sigla, ACM Neto. Maia, que está indo para o PSD, disse durante entrevista para a rádio Metrópole que o ex-prefeito de Salvador pode ser candidato à vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2022.

Na ocasião, o ex-presidente da Câmara analisou que com a saída de nomes anti-Bolsonaro dos quadros do DEM e com a presença de membros da sigla nos principais quadros do Planalto, não haveria outra opção a Neto a não ser declarar apoio a Bolsonaro para 2022.

A declaração foi rebatida por Bruno Reis. "Rodrigo Maia tenta transferir a condução desastrosa que ele deu, na sucessão dele [na Câmara dos Deputados], para terceiros. Ao invés de reconhecer que sempre jogou pra si, com a possibilidade de ser [reeleito presidente], quando o Supremo [Tribunal Federal] impediu, o jogo já estava jogado. Tenho certeza que o que o prefeito ACM Neto fez, tendo uma ampla maioria do DEM a favor de Arthur Lira, foi evitar a desmoralização pública de Rodrigo Maia", afirmou.

De acordo com o portal Muita Informação, a declaração do gestor municipal foi dada na manhã desta segunda, antes da missa em homenagem ao padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier, na Catedral Basílica, no Centro Histórico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp