Política

Facebook envia a CPI vídeo apagado de declaração preconceituosa de Guedes sobre a China

Edu Andrade/Ascom
A rede social atendeu a um pedido do vice-relator da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)  |   Bnews - Divulgação Edu Andrade/Ascom

Publicado em 11/05/2021, às 07h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Facebook vai enviar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid vídeo apagado da reunião ministerial em que Paulo Guedes, titular da Economia, afirma que "a China inventou o vírus". No momento, ele não sabia que estava sendo transmitido ao vivo na página do Ministério da Saúde.

A rede social atendeu a um pedido do vice-relator da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Na mesma reunião, o ministro da Casa Civil e general Luiz Eduardo Ramos, admitiu que tomou a vacina "escondido" e que tenta frequentemente convencer o presidente Jair Bolsonaro de se imunizar contra a doença.

No pedido, Randolfe lembra que a fala de Guedes é mais uma "das inúmeras declarações preconceituosas" contra o país, que é justamente o maior fornecedor de insumos para as vacinas e equipamentos de proteção.

Líder da Oposição no Senado, Randolfe alega que estes "atritos" atrapalham a relação entre os países e andamento na vacinação no Brasil. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

“Declarações anteriores causaram graves atritos nas relações entre o Brasil e a China e, inclusive, colocam em risco o fornecimento de vacinas e insumos para sua produção”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp