Política

Elmar Nascimento se reúne com Bolsonaro em Brasília após revelação do "orçamento secreto"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2021, às 14h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM) se reuniu na segunda-feira (10) com Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília. O encontro acontece após a revelação, pelo jornal O Estado de S.Paulo, de uma espécie de "orçamento secreto", onde o governo federal destinava verbas a parlamentares além do previsto.

Em postagem nas redes sociais, Elmar afirma que a reunião foi para apresentar o pré-relatório da Medida Provisória que prevê a privatização da Eletrobrás.

"Essa MP tem o objetivo de proporcionar ao Brasil maior competitividade, segurança jurídica e oportunidade de investimentos que o nosso país precisa para crescer ainda mais, sem deixar de atender às demandas das categorias", escreveu Elmar na publicação.

Elmar Nascimento, assim como integrantes do Centrão, tem indicações na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), incluindo o presidente da estatal.

"Tratoraço"

O Estadão revelou que o governo Bolsonaro reservou R$ 3 bilhões para distribuição de valores, negociada em gabinetes do Palácio do Planalto, por meio de ofícios para indicar a aplicação do dinheiro e, em alguns casos, sem registro por escrito. Deputados ditaram para os ministros para onde enviar os recursos, o que comprar e até mesmo o preço que deveria ser pago.

A oposição a Bolsonaro apelidou o esquema de "tratoraço", já que uma parte significativa do dinheiro foi destinada a compras de tratores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp