Política

CPI da Covid planeja pedir quebra de sigilo de Luciano Hang, dono da Havan

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/05/2021, às 06h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresários Luciano Hang, dono da Havan, entrou na mira da CPI da Covid, de acordo com a coluna de Bela Megale, do jornal O Globo. Senadores relataram à coluna que devem pedir a quebra de sigilo bancário e fiscal de Hang. O objetivo é investigar se ele pagou sites e serviços de propagação de fake news ligados à Covid-19. 

A comissão quer apurar quem bancou a disseminação de remédios como cloroquina e ivermectina para combater a doença, quando a ciência já havia comprovado a sua ineficácia.

Na semana passada, Hang passeou na garupa da moto de Bolsonaro em um evento em Rondônia. Os dois estavam se capacete e sem máscara. O empresário é investigado em dois inquéritos que estão no Supremo Tribunal Federal, um sobre fake news e outro sobre organização e financiamento de atos antidemocráticos.

No ano passado, a Procuradoria-Geral Eleitoral pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Hang. A solicitação ocorreu em uma ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e que pede a cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão, justamente por disparos de fake news nas eleições de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp