Política

Após contradições em depoimento na CPI, senador pede quebra de sigilo de Fábio Wajngarten

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 12/05/2021, às 15h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) vai pedir a quebra dos sigilios telefônico e telemático de Fábio Wajngarten, após contradições entre o depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, na tarde desta quarta-feira (12), e uma recente entrevista dada por ele à revista Veja.

À publicação semanal, Wajngarten atribui a demora na compra de vacinas da Pfizer à "incompetência" do Ministério da Saúde. Durante a oitiva no Senado Federal, no entanto, ele evitou críticas.

De acordo com O Globo, o pedido de quebra de sigilos será protocolado por Vieira ao final do depoimento do ex-titular da Secretaria de Comunicação.

“Parlamentares estão acostumados a falar, mas a CPI serve para ouvir. No caso do Wajngarten e de outros, vai ser preciso ‘ouvir’ também o que falam os dados das comunicações deles”, declarou o senador do Cidadania.

Durante a audiência, o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a sugerir que pediria a prisão de Fábio Wajngarten caso fosse provado que ele está mentido no depoimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp