Política

Senador confronta Wajngarten: "É melhor mentir à VEJA do que mentir à CPI. Aqui dá cadeia"

Divulgação
Ex-secretário negou que viu "incompetência" no Ministério de Saúde durante a pandemia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2021, às 16h21   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) confrountou o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten a respeito do áudio divulgado pela revista VEJA, nesta quarta-feira (12). Na gravação, feita em uma entrevista para a publicação, o ex-integrante do governo Bolsonaro diz que viu "incompetência" no Ministério de Saúde durante a pandemia e revelou omissões da pasta.

No depoimento, Wajngarten garantiu que nunca disse que houve incompetência no processo de aquisição de vacinas e acusou a revista de publicar informações falsas. "A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção, conforme a gente conhece", afirmou. 

Logo após a declaração, a revista divulgou na internet a gravação da entrevista e declarou "que o ex-secretário não disse a verdade à CPI". Diante da repercussão, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) confrontou o publicitário. "É melhor mentir à VEJA do que mentir à CPI. Aqui dá cadeia", indagou.

Mais cedo, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que a comissão pode pedir a prisão do ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten caso se confirme que ele tenha mentido. Ele foi convocado a depor na CPI como testemunha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp