Política

CPI da Pandemia: governistas questionam Pfizer sobre atraso de vacinas da empresa em outros países

Reprodução/YouTube
Comissão escuta o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, nesta quinta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 13/05/2021, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Senadores governistas da CPI da Pandemia questionam o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, sobre atraso de entregas de imunizantes da empresa em outros países.

Durante suas intervenções na tarde desta quinta-feira (13), os senadores Eduardo Girão (Podemos), Marcos Rogério (DEM) e Luis Carlos Heinze (PP) citaram processo contra a farmacêutica movido pelo governo italiano por este motivo.  

Tanto o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), quanto o relator, Renan Calheiros (MDB), questionaram a estratégia adotada pelos parlamentares alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Se tivemos atrasos lá fora, então o Brasil não deveria assinar os contratos?”, rebateu Aziz. Já Renan avaliou que a Pfizer é uma das empresas mais relevantes do segmento farmacêutico mundial. 

"Isso traz claros prejuízos à empresa", ponderou. O presidente Aziz avaliou que os governistas estavam explorando os problemas de entrega de imunizantes em outros países para minimizar o atraso na imunização brasileira - provocada pela insuficiência de doses.

"Vocês estão defendendo uma coisa indefensável", opinou. Parte dos questionamentos do senador Fernando Bezerra (MDB) também exploraram o tema do atraso de vacinas no país europeu. Murillo ressaltou que a Pfizer tem cumprido o cronograma de entrega de imunizantes adquiridos pelo Governo Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp