Política

Vice-presidente do Conselho de Ética, Sandro Régis diz que análise sobre Alden será feita "dentro da gravidade do assunto"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2021, às 15h55   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Sandro Régis (DEM) disse, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (13), que o colegiado vai analisar a representação contra Capitão Alden (PSL) e emitir um parecer "dentro da gravidade do assunto".

Agora há pouco, a Mesa Diretora da Casa decidiu, por unanimidade, dar prosseguimento à ação apresentada pela bancada de oposição, justamente liderada por Sandro Régis.

"Recebo com naturalidade. O rito vai continuar da forma correta, não iremos atropelar nada, com todo o direito à defesa. O sentimento da Casa foi de muita indignação, foi uma reação muito surpreendente pra gente. O Conselho vai decidir dentro da gravidade do assunto. Não é nossa vontade, é o que diz a lei", disse o democrata.

Em abril, Alden promoveu uma transmissão ao vivo nas redes sociais em que disse, entre outras coisas, que os próprios colegas de oposição recebiam R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Depois, ele pediu desculpas aos deputados e ainda enviou uma retratação diretamente para o prefeito.

ACM Neto

No último dia 6, em entrevista ao BNews direto de Brasília, o presidente nacional do DEM, ex-prefeito ACM Neto, disse que não concordava com a cassação do mandato de Capitão Alden, mas ressaltou que era uma discussão da AL-BA.

Questionado sobre a declaração de Neto, Sandro Régis disse que é uma opinião pessoal e que não influenciaria no Conselho de Ética, até porque a maioria do colegiado é formado por deputados governistas, ligados ao governador Rui Costa (PT).

Formam o Conselho de Ética: presidente Marquinho Viana (PSB); vice-presidente Sandro Régis (DEM); Euclides Fernandes (PDT); Luciano Simões Filho (DEM); Jurandir Oliveira (PP); Bobô (PCdoB); Fabíola Mansur (PSB); e Zé Raimundo (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp