Política

Caso Alden: Presidente do Conselho de Ética da AL-BA vai convocar reunião para leitura de ação

Divulgação
A partir da citação, deputado terá 10 dias para se manifestar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2021, às 15h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai analisar nos próximos dias a representação da bancada de oposição contra o deputado estadual Capitão Alden (PSL) - que acusou, sem provas, colegas oposicionistas de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador. Por unanimidade, a Mesa Diretora decidiu dar prosseguimento à ação.

O presidente do colegiado, Marquinho Viana (PSB), afirmou ao BNews que deve receber o processo ainda nesta semana. "Vou convocar a reunião do Conselho de Ética para a gente instalar o processo. [...] Vamos escolher o relator e dar a citação ao deputado Alden", declarou. Após a notificação, Alden terá 10 dias úteis para se manifestar.

Marquinho Viana também vai submeter ao Conselho  os processos movidos por Alden contra deputados da base de Rui. São eles: Olívia Santana (PCdoB), Neusa Cadore (PT), Marcelino Galo (PT) e Hilton Coelho (PSOL). O temor do presidente é evitar brechas para que uma eventual condenação seja contestada judicialmente.

Capitão Alden já pediu desculpas aos parlamentares pela declaração. Ele também enviou uma retratação diretamente para a prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp