Política

Bruno Reis confirma Kaio Moraes no comando da Articulação Comunitária e das Prefeituras-Bairro

Arquivo Bnews

Anúncio foi feito nesta sexta (14)

Publicado em 14/05/2021, às 09h54    Arquivo Bnews    Redação Bnews

O ex-chefe de Gabinete da Prefeitura na gestão de ACM Neto (DEM), Kaio Moraes, vai assumir a secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta sexta-feira (14), durante uma coletiva de imprensa.

"Depois de oito anos de gestão, passando por pastas importantes, ele tem muito mais perfil do Executivo, do operacional, do que da retaguarda, da articulação política. Pedi então que o ex-prefeito ACM Neto o liberasse para assumir essa posição", disse o gestor.

Havia a especulação de que Kaio assumiria a pasta da Secretaria de Governo no lugar da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), o que foi descartado pelo prefeito no início da semana, "ela é insubstituível", argumentou na ocasião.

Também na semana passada, ao ser questionado pelo BNews sobre a possibilidade de retorno do ex-chefe de gabinete ao Executivo municipal, Bruno rasgou elogios ao assessor. "Kaio tem condições de jogar em meu time em qualquer posição. Kaio me substituiu em 2010, quando precisei me desimcompatibilizar para ser candidato a deputado estadual. Temos uma ótima relação de amizade, de 17 anos", afirmou.

Ainda segundo informações do BNews, Kaio e Bruno têm desafetos pessoais, o que coloca em xeque a informação divulgada pelo prefeito de que ele mesmo pediu a Neto para liberar o novo secretário. Conforme apuração, o pedido foi feito por ACM Neto. 

Classificação Indicativa: Livre