Política

Flordelis afirma que pastor Anderson do Carmo ficava com mais da metade do salário dela

Reprodução / Redes Sociais
Ela irá à júri popular junto com mais nove pessoas indiciadas pela morte do pastor  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 14/05/2021, às 11h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Flordelis dos Santos afirmou, durante o depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que seu salário ficava todo com seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Além disso, ela comentou que o dinheiro era usado para quitar dívidas do casal, e também, para manter a igreja que tinham, segundo o jornal O Dia.

“O dinheiro era nosso. Eu é que ficava com 40% do dinheiro, o restante o meu marido ficava para pagar as dívidas, as contas, as nossas contas. Esse dinheiro não era administrado só pelo meu marido. O dinheiro da igreja e da família era administrado pelo meu marido e pelo filho principal que me acusou desse assassinato”, comentou.

Ainda segundo a publicação, no depoimento, Flordelis relembrou que o marido era conhecido dentro da Câmara dos Deputados como '514'. "Meu marido era uma peça fundamental. O apelido do meu marido nesta Casa era '514'. Muitos dos deputados dessa Casa nem o chamavam pelo nome, passavam pelos corredores e diziam: 'E aí, 514?'. A parlamentar era eu, mas o articulador era ele". 

Até o momento, a deputada segue negando envolvimento na morte de Anderson e reafirmou que o marido era o principal articulador da carreira musical dela. "Eu me tornei uma cantora renomada pelo meu talento, pela minha voz, mas foi através das articulações que ele fez. Se forem na gravadora, vão ouvir também que as reuniões, as principais reuniões, era ele quem ia".

Nove pessoas e a deputada foram indiciadas pela morte de Anderson, que foi assassinado em junho de 2019, em Niterói, no Rio. Ela foi indiciada pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada e irá à júri popular.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp