Política

ACM Neto chama Doria de despreparado após filiação de Rodrigo Garcia ao PSDB; Maia fala em oportunismo do ex-prefeito

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/05/2021, às 15h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de despreparado para projeto nacional, após o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, trocar o Democratas pelos tucanos nesta sexta-feira (14).

"A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados. A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional", escreveu, no Twitter.

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), resolveu participar do conflito. Também pelo Twitter, o deputado federal compartilhou a publicação de ACM Neto e o classificou como oportunista. "Oportunista. Nunca apoiaria o Doria", escreveu.

Em outra publicação, o ex-prefeito de Salvador diz que o momento deve ser de união. 

"O momento pede grandeza e compromisso dos homens públicos com o país. Não é hora de dividir, mas de agregar. O Democratas defende a união de forças, e que se deixem os interesses pessoais de lado. Certos de que o PSDB possui lideranças e quadros nacionais que são capazes de colocar os objetivos comuns e os sonhos para o futuro do Brasil à frente de projetos pessoais, o Democratas espera preservar a longa história de parcerias construída com o partido", escreveu.

Rodrigo Maia rompeu com ACM Neto após a eleição para presidência da Câmara. Enquanto o carioca apoiou Baleia Rossi (MDB-SP), o ex-prefeito não evitou que outros correligionários se alinhassem a Arthur Lira (PP-AL), que acabou eleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp