Política

Alckmin avisa a aliados que deve deixar o PSDB

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/05/2021, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin já avisou a pessoas próximas que deve se desfiliar do PSDB. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, a “gota d’água” para a saída de Alckmin foi o anúncio de filiação do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que trocou o DEM pelos tucanos. A filiação consolida a candidatura do ex-democratas ao governo do estado, impedindo o objetivo de Alckmin de voltar ao poder.

Alckmin tem conversado com representantes do Podemos, PSD, PSB e DEM. Esta semana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes, garantiu, após se encontrar com lideranças em Brasília, que o ex-governador vai mesmo se filiar ao PSD. 

Porém, segundo a coluna de Mônica Bergamo, as conversas com lideranças do DEM também estão avançadas. Ele poderia assumir o controle total do partido em São Paulo e teria autonomia para construir alianças para sua candidatura ao governo do estado. 

Ele já conversou com o governador de Goiás, Roberto Caiado (DEM), e com o presidente nacional do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp