Política

Bacelar revela que fez apenas uma única indicação para secretariado de Rui Costa

BNews/Arquivo
Podemos aguarda vaga no primeiro escalão do governo estadual  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 18/05/2021, às 16h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e presidente estadual do Podemos, João Carlos Bacelar, disse que já recebeu a confirmação do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de que terá um indicado na reforma do secretariado. A expectativa é que o anúncio seja feito na live programa para esta terça-feira (18), nas redes sociais.

"Comigo, ele já definiu há algum tempo e me disse que no momento oportuno estaria confirmando. Eu espero que seja logo", declarou Bacelar, ao BNews. O parlamentar afirma que fez apenas uma única indicação, mas não revela qual foi. "Levei os nomes e só ele pode anunciar. Só levei um nome", conta.

Nos bastidores, a especulação é que o irmão dele, Maurício Bacelar, seria o indicado para a Secretaria de Turismo (Setur). Ele é o atual diretor da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Contudo, Rui estaria resistente ao nome.

Procurado pela reportagem, Maurício diz que apenas o irmão está tocando as conversas e que não foi sondado para o cargo. "Eu sou diretor-geral da Adab e estou agora trabalhando. Quem toca isso com o governador é o deputado. Eu não fui sondado", declarou. 

Nos últimos meses, o Podemos saiu do primeiro escalão do Governo Rui e, em Salvador, faz parte da base aliada do prefeito Bruno Reis (DEM). Apesar disso, Bacelar manteve o partido na base na esfera estadual.

Leia também:
"Vocês vão ter surpresas", diz Rui sobre as três mudanças no secretariado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp