Política

Demitido pelo Papo Correria, ex-Seagri deve ser aposta do PDT para Assembleia Legislativa 

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/05/2021, às 12h54   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário da Agricultura da Bahia, Lucas Costa (PDT), deve ser uma das apostas do PDT baiano para uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia. Pelo apurado, Costa soube da demissão oficial pela transmissão do Papo Correria, na noite da terça-feira (18), quando o governador Rui Costa (PT) anunciou a mudança do secretariado. Vale lembrar que a saída do pedetista era pedra cantada há tempos, principalmente após o chefe do Palácio de Ondina apontar o desembarque da sigla da sua base

A demissão fora efetivada na manhã desta quarta-feira (19) através da pulicação do decreto de exoneração pelo Diário Oficial do Estado

Apesar do deputado federal Felix Mendonça Junior (PDT), presidente do partido, abrir a possibilidade da candidatura de Costa para federal ou estadual, é sabido que o alvo é AL-BA, principalmente para o ex-Seagri, natural da cidade de Itapetinga, não concorrer diretamente com o cacique na disputa da Câmara, que também deve ter Léo Prates (PDT), secretário da Saúde de Salvador.

Sobre uma eventual candidatura, Costa afirmou que vai avaliar o convite feito pelo PDT. "Vamos ouvir a família, os amigos e avaliar o melhor caminho para o futuro".

LEIA MAISDeputados do PDT-BA isolam Félix Mendonça e permanecem na base de Rui Costa

Mendonça elogiou a condução do indicado na pasta. "Lucas Costa fez grande trabalho técnico à frente da Seagri, onde estava desde setembro de 2019. Nesses quase dois anos, o agro na Bahia cresceu cerca de 17% em todos os setores. Mesmo na pandemia, em 2020, o crescimento foi de mais de 5%. Durante a gestão dele, a secretaria estimulou a produção agrícola investindo em modernização e equipamentos, facilitando o trabalho do homem do campo e do empreendedor. Esperamos que isso tenha continuidade, pelo bem da agricultura e pecuária na Bahia", afirmou em nota enviada pela assessoria. 

Transmissão de cargo - Lucas Costa se despediu hoje (19) dos colaboradores da secretaria e fez a transmissão de cargo para o novo titular da Seagri, João Carlos Oliveira. Ele recebeu inúmeros telefonemas de apoio e de agradecimento de entidades ligadas ao agronegócio, a exemplo da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abrapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

"Fizemos uma transmissão de cargo pacífica. Passamos o dia reunidos com o novo secretário, que é um grande amigo. Agradeço a todo apoio do PDT, na figura do deputado Félix, que foi um grande parceiro da Seagri nesse tempo em que fui secretário", ressaltou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp