Política

"Reunião não foi suspensa pelo ministro Pazuello", explica Omar Aziz

Reprodução/YouTube
Após o general passar mal, muitos veículos relacionaram a situação à suspensão da sessão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 20/05/2021, às 10h04   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) confirmou que a sessão de ontem não foi suspensa pelo mal estar do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, mas sim pois haveria Sessão de Ordem na Casa.

"Reunião não foi suspensa pelo ministro Pazuello", disse o presidente. 

Após o general passar mal, muitos veículos relacionaram a situação à suspensão da sessão. Alguns senadores governistas, como Eduardo Girão (MDB), tencionaram a discussão e chegou a negar que Pazuello tivesse tido um mal estar.

No início da sessão desta quinta-feira (20), o senador e médico Otto Alencar (PSD-BA), que auxiliou Pazuello durante o mal estar, fez questão de retomar o assunto e pediu que o ex-ministro confirmasse o que ocorreu.

O baiano ainda brincou: "A consulta foi pelo SUS, não precisa pagar". 

O general agradeceu a ajuda de Otto e criticou a imprensa por ter noticiado a suspensão da sessão como se tivesse sido causada pelo seu mal estar súbito.

"Agradeço a sua atenção, mas as coisas vão se transformando, como se tivesse , porque eu passei mal nesse nível. O sr. foi muito atencioso", queixou-se.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp