Política

CPI da Covid: Senador do DEM mostra vídeo com Fabio Vilas-Boas falando sobre tratamento com cloroquina

Reprodução/YouTube
No vídeo, aparecem nomes como os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, e Wellington Dias (PT); todas as gravações são do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 20/05/2021, às 10h46   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O senador governista Marcos Rogério (DEM) apresentou nesta quinta-feira (20), em sessão na CPi da Covid, uma montagem  com um vídeo do secretário de Saúde da Bahia, Fabio Vilas-Boas, em que fala sobre o tratamento médico com a cloroquina, em ambiente hospitalar e acompanhamento médico.

No vídeo, aparecem nomes como os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, e Wellington Dias (PT), do Piauí, além do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o médico Davi Uip. Todos as gravações são d ano passado.

'Botei isso para escancarar falta de bom senso e vergonha dos que tentam criminalizar o presidente quando os próprios governadores fizeram isso, de forma acertada", declarou.

Ao fundo, alguns senadores lembraram que os governadores não recomendaram o uso indiscriminado e preventivo.

Muitos estados no Brasil e países ainda adotam a cloroquina no tratamento complementar do novo coronavírus, apesar da contra-indicação de organizações internacionais, mas somente dentro de hospitais e combinado com outros medicamentos, para agir em sintomas específicos possivelmente causados pela doença.

Segundo Marcos Rogério, o governo federal tem uma "visão holística" sobre a crise de Covid-19 que não deveria ser limitada.

Ele também criticou o "negacionismo" de trabalho e das atividades físicas, que segundo ele prevaleceu durante a pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp