Política

Bolsonaro diz que pode se filiar ao Progressistas para disputar reeleição

Reprodução/Tv Brasil
Bolsonaro voltou a usar metáforas relacionadas a relacionamento para descrever sua relação com o senador Ciro Nogueira (PP)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Tv Brasil

Publicado em 20/05/2021, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante evento no Piauí, nesta quinta-feira (20) que pode se filiar ao partido Progressistas. Bolsonaro inaugurou uma ponte entre os municípios de Santa Filomena (PI) e Alto do Parnaíba (MA) ao lado do senador Ciro Nogueira (PP).

Nogueira, que é parlamentar titular da CPI da Covid-19, faltou ao segundo dia da oitiva do ex-ministro da Saúde, e general da ativa, Eduardo Pazuello, nesta quinta para acompanhar o presidente. De acordo com informações do portal UOL, Bolsonaro voltou a usar metáforas relacionadas a relacionamento para descrever sua relação com Nogueira.

"Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não 'tá' apaixonado por mim não, mas 'tá' me namorando. Quer que eu retorne ao partido. Quem sabe? Se ele for bom de papo. Não 'tô' me fazendo de difícil não, é um grande partido", disse.

Em discurso, Nogueira entregou a Bolsonaro uma pedra de opala com o mapa do Brasil. "Para o senhor levar no peito e lembrar desse dia tão importante para o povo do Piauí", disse. Em resposta, o presidente disse que acha que "o Ciro está apaixonado".

Bolsonaro reconhece que o Aliança pelo Brasil, partido que tenta criar desde que desembarcou do PSL, não deve ser viabilizado a tempo das eleições de 2022. Assim, a filiação a um partido é necessária para que o presidente esteja apto a disputar a reeleição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp