Política

DEM diz que falas do senador Marcos Rogério na CPI não refletem posicionamento do partido

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Integrante da base do governo federal, o parlamentar rondoniense tem sido um dos principais defensores da gestão do presidente Jair Bolsonaro na comissão  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 20/05/2021, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Democratas afirmou na sua conta oficial no Twitter que as falas feitas pelo senador e líder do partido no Senado, Marcos Rogério (RO), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não refletem o pensamento da legenda.

"As posições do senador Marcos Rogério na CPI refletem seu pensamento como parlamentar, e não como Partido", declarou a sigla na rede social.

Integrante da base do governo federal, o parlamentar rondoniense tem sido um dos principais defensores da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na comissão que apura ações e possíveis omissões no combate à pandemia do novo coronavírus.

Na sessão desta quinta-feira (20), Marcos Rogério apresentou um vídeo em que governadores aparecem falando sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

As falas, no entanto, foram feitas na época em que testes estavam sendo realizados para verificar se o medicamento tinha eficácia contra o coronavírus - o que foi refutado, mais adiante.

"Desde o início da pandemia, o compromisso do Democratas com a ciência e a preservação da vida se faz evidente em nossas gestões pelo Brasil", demarcou o DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp