Política

"Espero que o presidente não venha para o Progressistas", diz Niltinho sobre filiação de Bolsonaro

Dinaldo Silva/BNews
De acordo com Niltinho, o comentário de Bolsonaro teve um tom de "afago" ao senador Ciro Nogueira (PP), presente no evento no Piauí, e que é aliado de primeira ordem do Planalto  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/05/2021, às 09h09   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da declaração de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (20) de que poderia se filiar ao Progressistas - após dois anos sem partido - o deputado estadual Niltinho (PP-BA) admitiu que espera que o presidente não vá para a sigla.

De acordo com Niltinho, o comentário de Bolsonaro teve um tom de "afago" ao senador Ciro Nogueira (PP), presente no evento no Piauí, e que é aliado de primeira ordem do Planalto.

"Ele estava no Piauí, junto com o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, então foi muito mais em um tom de afago entre eles, são aliados na esfera federal. Mas eu espero que o presidente não venha para o progressistas", declarou.

TRIPÉ

Sobre 2022, Niltinho evita fazer uma avaliação antecipada, mas reafirma que o tripé composto por PT-PP-PSD, precisa seguir unido em torno de uma candidatura, caso queira pela 5ª vez seguida sair vencedora do pleito estadual.

Mas segundo o pepista, as articulações continuarão até a disputa. Apesar do favoritismo do ex-governador Jaques Wagner (PT) para ser o nome do grupo, Niltinho ressalta a força do vice João Leão (PP) e também do senador Otto Alencar (PSD).

"O mais importante para a gente é ter essa base unida. A manutenção desse tripé, como costumamos chamar, é que vai levar o candidato escolhido a uma vitória na eleição", resume.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp