Política

Brust sustenta pré-candidatura de Medrado

Imagem Brust sustenta pré-candidatura de Medrado
Nos bastidores, contudo, a informação que circula é que o partido deve apoiar nome governista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2012, às 12h39   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A pré-candidatura do deputado federal Marcos Medrado (PDT) à prefeitura de Salvador está mantida. Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, foi taxativo quanto a essa disposição da legenda em disputar o Thomé de Souza.

Nos bastidores, no entanto, a conversa com circula é outra. Os “brizolistas” estariam jogando o jogo para fortalecer a sigla e ter participação efetiva em uma eventual gestão de aliados. Brust descarta esta possibilidade. “A hipótese que eu admito é a de chegar no segundo turno e conseguir o apoio dos aliados”, sentenciou.

Traçado um cenário diferente no qual o segundo turno seja disputado por candidatos de sustentação do governo Jaques Wagner e da oposição, o presidente pedetista não tem dúvidas. “É evidente que vamos apoiar o da base”. 

A despeito das sucessivas negativas, fala-se que o caminho dos pedetistas está mais próximo de acompanhar o pré-candidato Nelson Pelegrino (PT) do que sustentar uma.  A vaga de vice pode ser estudada ou ainda a “prioridade” quando da nomeação do secretariado dentro de uma eventual vitória eleitoral.

Contas

Quando o assunto é a aprovação ou rejeição do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que reprovou os números da administração do prefeito João Henrique (PP) em 2010, o único vereador do PDT, Odiosvaldo Vigas, deve apoiar a base do gestor.

Brust revela que não houve conversa sobre isso, mas ressalta que o partido faz parte do governo de João Henrique (PP). O secretário da Saúde, Gilberto José, que é vereador licenciado, representa o PDT na gestão municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp