Política

Gilmar Mendes é o único ministro do STF que não apoia indicação de André Mendonça para corte, diz colunista

Reprodução/ Fellipe Sampaio /SCO/STF
Atual advogado-geral da União também atua como pastor evangélico em uma igreja em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já disse que uma das duas indicações que poderia à Suprema Corte seria de um ministro “terrivelmente evangélico”   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Fellipe Sampaio /SCO/STF

Publicado em 23/05/2021, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, é o único membro da corte que não apoia a indicação do atual advogado-geral da União André Mendonça para o órgão. Uma vaga será aberta com a aposentadoria do decano  Marco Aurélio Mello, marcada para o próximo dia 5 de julho.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, interlocutores do pastor Silas Malafaia contam que ele escutou, há duas semanas, do presidente do Supremo, Luiz Fux, que Mendonça, apoiador de primeira hora do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), tem amplo apoio dos ministros da Corte. 

"Menos do Gilmar Mendes", disse Fux, segundo Malafaia confidenciou a aliados. Anteriormente, o atual chefe do Executivo afirmou que uma das duas indicações que poderia à Suprema Corte seria de um ministro “terrivelmente evangélico”. Mendonça também atua como pastor evangélico em uma igreja em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp