Política

PDT se alinha a Bolsonaro em defesa do voto impresso; veja vídeo

Divulgação/PDT
Presidente do partido de Ciro Gomes recorre a Leonel Brizola para defender iniciativa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PDT

Publicado em 27/05/2021, às 18h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, gravou um vídeo nas redes sociais em que defende o voto impresso no Brasil - uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. Na gravação, o aliado do presidenciável Ciro Gomes afirma que essa era uma das bandeiras de Leonel Brizola. "Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera", declarou.

"Desde o surgimento da urna eletrônica, nossa referência, Leonel de Moura Brizola, já defendia uma coisa simples de se fazer: a impressão do voto. Para que possa apertar lá o número do seu candidato, seu papelzinho cair numa urna transparente e ficar ali guardado. Quando tiver uma desconfiança ou uma votação muito diferente de locais, você pode conferir esse voto", diz Lupi, na gravação.

Bolsonaro tem levantado insistentemente a bandeira do voto impresso desde que começou a perder popularidade nas últimas pesquisas de intenção de voto. A avaliação nos bastidores é que o presidente precisa construir um discurso de fraude semelhante ao de Donald Trump nos Estados Unidos caso seja derrotado na eleição de 2022.

Assista ao vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp