Política

Túlio Gadelha vê equívoco em estratégia de Ciro Gomes de atacar Lula: "Não vai conquistar os votos de Bolsonaro"

Reprodução/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 28/05/2021, às 09h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal do PDT e membro do partido desde 2007, Túlio Gadelha representa a ala mais à esquerda que discorda da estratégia adotada pelo presidenciável Ciro Gomes, de atacar o PT, estimulada agora pelo marqueteiro João Santana.

De acordo com o parlamentar, o ex-ministro do governo Lula não vai conseguir por meio desse discurso atrair os eleitores de Jair Bolsonaro.

Ele concorda com a candidatura de Ciro, mas diz que o PDT precisa estar do lado dos partidos que querem formar uma frente ampla progressista. Para se viabilizar em 2022, o partido tem que dialogar com outras forças e ir em busca dos 40% de eleitores ainda "indecisos".

"Ciro tem que colocar a candidatura dele, tem que defender o projeto nacional de desenvolvimento, que nós tanto falamos, tem que dialogar com outros partidos, mas tem que criticar Bolsonaro e parar de atacar Lula. Ciro não vai conquistar os votos de [eleitores de] Bolsonaro. Ele pode conquistar os votos dos 40% de indecisos, e para isso não precisa atacar Lula", analisou o deputado em entrevista à Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp