Política

"Que não volte a paralisar", diz Bruno Reis sobre suspensão de transporte nesta sexta (28)

Dinaldo Silva/ Bnews
A categoria atrasou a saída dos ônibus por quatro horas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 28/05/2021, às 10h43   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) lamentou a paralisação feita pelos rodoviários na manhã desta sexta-feira (28). A categoria atrasou a saída dos ônibus por quatro horas, período em que estavam sendo feitas assembleias nas portas das empresas para discutir o reajuste proposto no acordo de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).

“A gente lamenta não deveria paralisar o transporte público ainda mais em um momento de pandemia como esse, poderia fazer essa assembleia amanhã, domingo, que é um dia mais tranquilo, mas infelizmente fizeram hoje, penalizando a cidade e contribuindo para a pandemia. Eu tenho ido além do limite para ajudar a questão do transporte público, já colocamos um número expressivo de recursos (...) Que não volte a ter paralisações, depois da pandemia, volto a dizer, a questão do transporte é o nosso maior problema, não apenas de Salvador, mas de outras cidades também”, disse, durante coletiva de imprensa. 

Durante audiência nesta quinta-feira (27), a presidente do TRT5, desembargadora Dalila Andrade,  apresentou uma proposta de parcelamento do reajuste de 7,59% em três vezes. A categoria pediu 9% de reajuste, mas os empresários ofereceram somente 3%. Uma nova audiência foi marcada para para a próxima segunda, às 13h30. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp