Política

"Presidente faz descaso com as medidas de proteção", diz deputada durante protesto de rua

Vagner Souza/ Bnews
O protesto acontece em outras 27 capitais brasileiras e leva milhares de pessoas às ruas   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bnews

Publicado em 29/05/2021, às 10h55   Lara Curcino e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olivia Santana (PCdoB), que participa na manhã deste sábado (29) de um protesto contra Jair Bolsonaro (sem partido), diz que é preciso estar nas ruas contra a condução do presidente durante a pandemia da Covid-19. Ela argumenta que as atitudes do chefe do Executivo, frequentemente visto em aglomerações, não devem ser mais toleradas.

O protesto acontece em outras 27 capitais brasileiras e leva milhares de pessoas às ruas em meio ao risco de uma possível terceira onda da doença. Apoiadores do presidente apontam contradição dos movimentos de esquerda responsáveis pela convocação da população. 

"Estamos nas ruas em apoio à CPI da Covid-19, estamos na luta pela vacina para todos e todas. O presidente do Brasil é negligente, faz descaso com as medidas de proteção, não comprou vacinas para salvar vidas a tempos, por isso é preciso vir para as ruas por uma questão de necessidade. Estamos nas ruas para defender as vidas, gostaríamos de estar em nossas casas, mas do jeito que o Brasil está é preciso sair para defender o nosso país. Estamos chegando a quase 500 mil mortes, não é mais possível se calar ou se omitir diante desse genocidio", disse a deputada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp