Política

Vice de Bacelar em 2020 ganha cargo na Setur e ex-presidente da Bahiatursa assume chefia de gabinete  

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2021, às 09h34   Victor Pinto



O candidato a vice prefeito de Salvador na chapa do deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) na campanha de 2020, Magno Lavigne, antigo integrante do PSD e da Rede Sustentabilidade, ganhou cargo na secretaria do Turismo do governo Rui Costa (PT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado.  

Lavigne, que já fez parte da União Geral dos Trabalhadores Bahia (UGT-BA) e do Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias da Bahia (Sintracap-BA), será Assessor de Planejamento e Gestão.

Além dele, outras arrumações começaram acontecer na pasta agora chefiada pelo ex-diretor do Detran e ex-diretor da Adab, Maurício Bacelar, irmão do deputado federal presidente do Podemos na Bahia. 

Benedito Braga Filho foi exonerado do cargo de Chefe de Gabinete, assim como Suelene Santos Silva da cadeira de Diretora Geral da secretaria.

No lugar de Benedito assumiu cumulativamente a função de assessor especial e a chefia o ex-presidente da Bahiatursa na gestão Jaques Wagner (PT), Fernando Ferrero. Ele esteve a frente da Empresa de Turismo do Estado da Bahia entre os anos de 2009 e 2014. 

Na diretoria o Jocimar Sol de Macedo foi nomeado para a função. 

No mesmo Diário Oficial da quinta-feira (27) com as mudanças na Setur saiu a oficialização da exoneração de Maurício Bacelar da Adab em caráter retroativo, como já fora noticiado por este BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp