Política

Saeb convoca mais 359 servidores a prestarem esclarecimentos

Imagem Saeb convoca mais 359 servidores a prestarem esclarecimentos
Em dois dias 759 foram chamados para explicar inconsistências funcionais   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2012, às 08h36   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

As ações da secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) para conter os gastos excessivos com servidores em situação irregular continuaram nesta quarta-feira (29). No Diário Oficial foram publicadas três portarias convocando 359 funcionários de três secretarias (Segurança Pública, Saúde e Administração) para esclarecer as inconsistências funcionais apontadas no relatório da Superintendência de Recursos Humanos da pasta chefia por Manoel Vitório.

Na terça-feira (28), outros 400 foram convocados, todos vinculados à secretaria de Educação (SEC). Os servidores listados no D.O. deve comparecer à sede da Corregedoria Geral da Secretaria da Administração (CGB/Saeb) entre os dias 1 e 30 de março. O não atendimento da notificação oficial coloca os servidores em situação delicada. Há a previsão de sanções.

Os problemas apontados na apuração da superintendência são os mesmos dos da SEC. Multiplicidade de vínculos e incompatibilidade de carga horária estão entre os principais desvios encontrados pelos técnicos da auditoria. Resolver estas questões fará com o que governo do estado consiga equilibrar as contas no sentido de cumprir com suas obrigações frente à Lei Complementar de Responsabilidade Fiscal.

Contudo, as notificações demonstram que durante algum tempo houve acúmulo de funções e desperdício de dinheiro público. Agora, o problema deve ser corrigido, mas não há informações, até o momento, sobre o que poderia deixar de ser gasto caso a medida fosse adotada antes.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Notícia postara originalmente às 15h desta quarta-feira (29)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp