Política

Renan defende atos contra Bolsonaro: “As pessoas não aguentam mais”

Agência Senado
Os protestos causaram aglomerações em diversas cidades  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 31/05/2021, às 08h37   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, defendeu as manifestações do sábado (29) realizadas em diversas cidades brasileiras contra Jair Bolsonaro (sem partido). Os protestos foram em favor do aumento do auxílio emergencial, celeridade na vacinação e em repúdio à conduta do chefe do Executivo durante a crise sanitária. Milhares de pessoas foram às ruas causando aglomerações. 

“As pessoas fizeram essas manifestações no Brasil todo, sobretudo pelo clamor, pela indignação, pela maneira como contrariam essa pulsão do Presidente da República de morte. As pessoas não aguentam mais”, afirmou durante entrevista à GloboNews. 

“Acho que ela [a manifestação] não foi feita para aglomerar, ela tem outro significado, é uma passeata a favor da vida, contra a morte, diferentemente do que aquelas que são levadas pelo presidente da República e seus adeptos.”, completou Calheiros.

O comentário foi visto por alguns como hipocrisia, sobretudo pelos apoiadores do presidente, já que o senador criticou durante as sessões da CPI as aglomerações causadas por Bolsonaro Brasil a fora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp