Política

Vereador acusa promotores de eventos de evasão fiscal

Imagem Vereador acusa promotores de eventos de evasão fiscal
Gilmar Santiago cobrou respostas do secretário da Fazenda, Joaquim Bahia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/03/2012, às 09h34   Redação Bocão News



O vereador Gilmar Santiago (PT) cobrou respostas do secretário municipal da Fazenda, Joaquim Bahia, para as denúncias acerca de uma eventual evasão fiscal pratica por empresas promotoras de eventos durante o mês de janeiro deste ano. O petista interpelou o chefe da pasta durante a audiência pública na Câmara Municipal de Salvador na manhã desta quarta-feira (29).

Em nota enviada à imprensa, o edil garantiu que teve acesso a informações de que a empresa responsável pelo Festival de Verão teria declarado à secretaria da Fazenda, para efeito do pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS), que o evento teria o público de 80 mil pessoas durante os quatro dias de festa, enquanto que o público real teria sido em torno de 200 mil pessoas, gerando perda de arrecadação de mais de R$ 150 mil.

Santiago disse também que no mês de janeiro foram realizados mais de 100 shows e eventos em Salvador sem nenhuma ação de fiscalização por parte da secretaria, o que teria gerado mais perdas de arrecadação da prefeitura estimada em mais de R$ 400 mil.

O secretario Joaquim Bahia garantiu que todas as informações referentes ao período citado pelo vereador serão disponibilizadas para a Câmara Municipal e explicou que a ação fiscalizatória diretamente no local do evento seria impraticável.


*Matéria publicada em 29 de fevereiro às 18h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp