Política

Bacelar: "Impeachment só prospera se tiver respaldo na opinião pública"

BNews/Dinaldo Silva
Segundo ele, clamor das ruas se reflete no legislativo  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 31/05/2021, às 14h50   Luiz Felipe Fernandez e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (Podemos) comentou ao BNews sobre as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, realizadas em todos os estados do Brasil no último fim de semana. Segundo o baiano, um eventual processo de impeachment só teria força com o apoio das ruas.

"Impeachment só prospera se tiver respaldo na opinião pública. Matérias muito complexas só prosperam se tiver respaldo na opinião pública. Toda manifestação fortalece e tem reflexo no Plenário da Casa", declarou, nesta segunda-feira (31).

Em Salvador, o ato aconteceu no Campo Grande e foi organizado pelo PT. O objetivo foi denunciar o governo Bolsonaro e reivindicar vacina já, emprego, direitos e auxílio emergencial de R$ 600. 

Bacelar ainda lamenta que as votações remotas na Câmara atrapalham a obstrução de pautas por parte da oposição. "Quando aprovamos a votação remota, ela estaria restrita a matérias diretamente ligadas a Covid. Mas, com o tempo, estão se aproveitando da gente não estar presente para votar tudo", critica. "Isso é muito ruim para a democracia", completa.

Leia também:
Protesto contra Bolsonaro em meio à pandemia bloqueia avenida Paulista em SP

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp