Política

Átila do Congo vai sair do Patriota após filiação de Flávio Bolsonaro: "Miliciano e genocida"

BNews
Expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) também solicite entrada na sigla   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 31/05/2021, às 17h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do Patriota na Câmara Municipal de Salvador, vereador Átila do Congo, anunciou que vai deixar partido em discurso na tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (31). A decisão se dá após o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) se filiar a sigla. O edil elevou o tom e vociferou que não compactua com "miliciano e genocida".

A expectativa é que o presidente da República, Jair Bolsonaro, também solicite entrada no partido. "Não componho ideologia partidária e mediante a quase meio milhão de pessoa que perderam suas vidas mediante a negligência de um governante. À exemplo de Joilson, conhecido como Jojo, meu amigo motorista por aplicativo que perdeu a vida porque não estava vacinado", disse. 

“A CPI está aí, ele (Bolsonaro) recusou as vacinas. Agora quer trazer a Copa América para matar mais porque não tem vacina suficiente, temos aí 28 mil trabalhadores autônomos rodando carro por Salvador e estão de cara com a doença, não posso admitir permanecer na mesma sigla desse irresponsável”, criticou.

Mais cedo, o presidente do diretório municipal do Patriotas em Salvador, Jean Sacramento, declarou acreditar que o diretório estadual do partido deve ser comandado por alguém ligado ao bolsonarismo.  Questionado pelo BNews se vai continuar na legenda, ele afirma que vai esperar o desenrolar dos acontecimentos. "Vou aguardar as coisas acontecerem, até porque, a municipal já recebeu a carta [passou de comissão provisória para Diretório]. Ele entrando, vou reunir o grupo municipal e tomaremos as decisões", avalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp