Política

Paulo Guedes ligou para presidente do Senado para garantir apoio de Bolsonaro à reforma administrativa

Agência Senado
Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 01/06/2021, às 07h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ligou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para garantir o apoio do Palácio do Planalto à reforma administrativa. Na última semana, Guedes teria dito que o presidente Jair Bolsonaro era contrário à aprovação do projeto.

Segundo informações do Estadão, o Ministério da Economia confirmou a ligação no fim da tarde desta segunda-feira (31). A reforma prevê mudanças significativas nas regras do funcionalismo público.

De acordo com a pasta, "esse assunto já foi superado quando Bolsonaro deu o aval para o envio da proposta ao Congresso Nacional".

Mais cedo, Pacheco reforçou em um evento o "compromisso absoluto" do Legislativo com a pauta,  mas levantou o questionamento se o Executivo teria o mesmo empenho.

"Há o compromisso do Poder Executivo com a Reforma Administrativa? Esse é um questionamento que precisamos fazer e ter clareza nessa discussão junto à Casa Civil, à Secretaria de Governo e à própria Presidência da República: se há vontade de fazer uma reforma administrativa em um ano pré-eleitoral ou não", afirmou. "Para que não tenhamos uma concentração de energia que será esvaziada em razão de uma iniciativa do governo para não votar. Quero crer que isso não acontecerá, mas é um diálogo que precisamos ter com o governo federal", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp