Política

Novas mudanças no secretariado do governo do Estado vão sair essa semana 

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 01/06/2021, às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) confirmou aos jornalistas na manhã desta terça-feira (1) que as próximas mudanças do primeiro escalão da sua gestão vão ser anunciadas ainda nesta semana. 

“Vamos fazer agora. Ontem fiz mais conversas e vamos fazer alterações ainda essa semana”, disse após ser indagado pelo BNews

O petista havia informado, em 24 de maio, que uma outra “mini” deveria ocorrer. De lá para cá, anda foi anunciado. Pelo sinalizado pelo chefe do Palácio de Ondina as conversas ainda continuam. 

Pelo apurado, o governador deve promover a ocupação efetiva da Casa Civil, com quadro interino desde o pedido de demissão de Bruno Dauster após o escândalo da compra dos respiradores pelo Consórcio do Nordeste, e a efetivação de algum nome para a secretaria do Meio Ambiente. O ex-Sema João Carlos Oliveira agora está na secretaria da Agricultura. 

Outro anúncio que deve ocorrer é do novo chefe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vaga desde a saída de Maurício Bacelar, demovido para a secretaria do Turismo. Também é esperado o anúncio da Junta Comercial da Bahia (Juceb), ainda na batuta da ex-vereadora e Irmã do deputado federal Felix Mendonça Jr, Andrea Mendonça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp